A linha Pleno 2020 da @vinhomarzarotto já está à venda na loja virtual!

Além dos lindos rótulos, estes vinhos têm como marca a personalidade da enóloga Janaína Marzarotto – postei esse dias sobre ela ser a primeira mulher enóloga a comandar uma vinícola brasileira. São vinhos jovens, com todo potencial das uvas da safra histórica 2020 nas versões Moscato Giallo, Merlot e Cabernet Franc dos vinhedos da região Altos Montes.

O Pleno Blanc feito de Moscato Giallo é perfeito para essa época do ano, com aromas florais e notas de frutas como pera (bem pronunciada), manga, abacaxi e pêssego. Na boca é leve, de cor límpida e muito veranil. Ideal para happy hour e para acompanhar pratos leves, como saladas, queijos frescos. Também pode ser bebido sem acompanhamentos, pois sozinho já é uma festa de aromas e sabores que combinam com esse calor.

O Pleno Merlot, elaborado com uvas dos Campos de Cima da Serra, é marcado por toda a rusticidade do seu Terroir. Um grande vinho, com taninos aveludados e final de boca marcante, com aromas de frutas negras (framboesa e ameixa). Muito leve, pode acompanhar pratos com carnes vermelhas, tortei ao sugo e refrescado em geladeira ou adega é perfeito para que não abre mão de um tinto no verão.

O Pleno Cabernet Franc é feito da uva que, da família das cabernets, é mais leve e resulta em vinhos com menor acidez, menos taninos e maior intensidade de aromas. Ele teve breve passagem por barrica e ficou muito fácil de beber e harmonizar. Os taninos estão bem equilibrados (redondos) e a acidez é perfeita. Ele vai bem com carnes vermelhas grelhadas, massas com molhos de ervas finas, lentilhas e pratos vegetarianos leves.

Leave a Comment